Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

terça-feira, 12 de junho de 2012

Vídeo-Aula 58 / NR-33 Espaços Confinados

Meus amigos, já está disponível no Youtube nossa Vídeo-Aula 58, que trata da NR-33 Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados.


Muitos poderão perguntar: e as demais NR's??
Pois é. Na nossa Vídeo-Aula 57 tratamos da NR-28 Fiscalização e Penalidades.

Ficaram faltando as NR's 29, 30, 31 e 32, quais sejam:


Pq não preparamos nenhuma Vídeo-Aula a respeito dessas NR's?
Por um único motivo: não nos consideramos aptos a fazê-lo.
Como nunca desenvolvemos um trabalho específico na área de ação dessas NR's, certamente a visão que poderíamos passar seria uma visão muito acanhada e sem qualquer tipo de exemplificação prática - o que foge do nosso objetivo, que é justamente a divulgação do lado prático das Normas Regulamentadoras.

Por isso, dessa vez, vamos ficar devendo, ok?
E, por favor, não cobrem!! rs... Não teremos como pagar!! :)

Pessoal, como o que tínhamos para falar sobre a NR-33 já foi dito na Vídeo-Aula, deixamos aqui alguns vídeos que mostram acidentes envolvendo espaços confinados, o que nos mostra a extrema necessidade de um trabalho sério de SST envolvendo esses ambientes.




No mais, ficamos por aqui.
O abraço de sempre. Fiquem com Deus!

Valeu, pessoal!!
Até mais!!

*****

Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

2 comentários:

  1. Eu acredito que o blog e os vídeos podem ajudar sim os concurseiros, pois as NRs ficam mais "palpáveis", facilitando o aprendizado e memorização do texto literal. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre suas aulas esta sendo um grande incentivo a todos nós, muito obg

    ResponderExcluir