Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pimenta nos olhos do outros é...

Pessoal, passei por uma situação curiosa recentemente e achei interessante compartilhar para que todos pudéssemos aprender com o ocorrido.

Como todos aqueles que nos acompanham pelo Facebook ou pelo Twitter sabem, temos o hábito de postar notícias relacionadas a acidentes de trabalho e, vez ou outra, comentamos alguns dos dispositivos legais infringidos.

Além disso, nós enviamos todos esses posts relacionados à Indústria da Construção Civil para uma lista de e-mails daqui de Maceió de pessoas e empresas envolvidas com o setor: são técnicos de segurança do trabalho, engenheiros civis, procuradores do MPT, membros do CEREST, empresas que prestam consultoria na área de SST, entre outros.

E pq estamos falando isso tudo?

Recentemente, ao chegarmos em um canteiro de obras daqui de Maceió, rolou um papo mais ou menos assim:

O papai aqui: - Pessoal, bom dia. Sou auditor do MTE e queria falar com um dos responsáveis pela obra.
Servente: - Ô "fulano"... Chama lá o encarregado!!
- Tá ok, obrigado.

(passado um tempinho...)

Encarregado: - Opa! Bom dia!!
- Bom dia!! Meu nome é Alexandre, sou auditor do MTE e eu queria dar uma olhada na obra.
- Claro!! É vc que envia aqueles e-mails prá gente não é isso?
- Ah, vc recebe também? Sou eu sim.
- É cada absurdo que a gente vê por aí, né??

Pessoal, como diz o velho ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Como somos capazes de achar um ABSURDO algumas irregularidades presentes na casa dos outros e não vemos situações bem piores dentro de nossa própria casa?

Tomando o cuidado de não expor a empresa (uma vez que não é esse o nosso objetivo), vamos colocar aqui no blog algumas fotos obtidas no canteiro em questão.
E só para destacar: área nobre de Maceió, ok?? Não se trata de nenhuma 'empresinha' não... Trata-se de uma construtora com certo porte na região.

Aqueles que e sentirem à vontade, podem comentar aqui no blog quais os itens das NR's 06, 10 e 18 que foram infringidos...
Só um detalhe: o caixote que aparece na última foto é o 'assento' do guincheiro.

O abço de sempre.
Fiquem com Deus (e que Ele nos ajude...).

Até a próxima!!
Tchau!

 








*****

Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

Um comentário: