Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

domingo, 29 de janeiro de 2012

SST na Web: 1 ano!!

Meus amigos, hoje, dia 29 de janeiro de 2012, completamos 1 ano do Projeto SST na Web.
Para resumir tudo o que passou nesses últimos 365 dias, optamos por colocar, aqui, algumas estatísticas:

Twitter: 96 seguidores
Facebook: 790 amigos
Orkut: 816 amigos, com 1.114 membros na comunidade "SST na Web"
Blog: 60.322 acessos (o que dá uma média de mais de 5.000 acessos / mês) e com 325 seguidores
Nosso canal do Youtube: 231.995 visualizações do material postado (o que dá uma média de 19.3000 visualizações / mês [isso sem contar os downloads feitos para que o material fosse apresentado nas salas de aula espalhadas por este país - e já até recebemos e-mails vindos de Portugal]).

Confessamos que, nos últimos dias, o volume de trabalho e alguns "aperreios" pessoais têm nos impedido de participar mais ativamente das redes sociais (os amigos do Orkut que nos perdoem, pois foi a rede social mais afetada - sem nenhuma novidade desde o dia 14/01) e de postar novos vídeos, mas esperamos que a situação se normalize o quanto antes.

E, por hora, só nos resta agradecer a todo o apoio que temos recebido nesses últimos 12 meses e repetir que todo o trabalho só tem razão de ser em função de vocês, que fazem da Saúde e da Segurança no Trabalho uma meta diária, estarem nos acompanhando e (o que é mais importante!) implementando as NR's em seus ambientes de trabalho.

O nosso MUITO OBRIGADO a todos vocês!!
Que Deus os abençoe sempre!

Um abraço fraterno.
E até a próxima!!

Do amigo,
Alexandre
(ou Sabino, como até já me acostumei de ser chamado)
:)

9 comentários:

  1. Sabino
    são números muito expressivos! Parabéns!!!
    Isso tudo é fruto do seu trabalho.
    Você merece!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esses números ainda serão maiores, muitos ainda não tem conhecimento do blog. Mas sempre faço questão de indica-lo para colegas de trabalho.
    Nunca pare, nunca desista pois tudo que é apresentado aqui é de grande valia.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabino sou estudante do curso Téc. Seg. do Trabalho e gostaria de parabenizar você pelo ótimo trabalho que tem feito aqui no blog com as vídeo aula e com todo o material disponibilizado.
    Tem me ajudado bastante e me motivado a buscar aprender a cada dia mais, que Deus o abençoe.

    No dia 30-01-12 aqui na minha cidade Mogi Guaçu houve um acidente fatal na construção de um prédio uma viga se desprendeu do guindaste e atingiu o trabalhador a suspeita é que o cabo se rompeu, vou deixar o link aqui com a matéria.

    http://www.portalmogiguacu.com.br/2010/noticias.php?id=7515


    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sabino sou estudante do curso Téc. SEG do Trabalho muito obrigado por seu trabalho que vc tem feito com tanta delicadeza não pare nós precisamos de vc que DEUS dê ha vc muitos dias de vida para vc lutar contra as irregularidades que tem no nosso PAIZ estamos juntos.

    ResponderExcluir
  5. Sabino. Sou estudante do curso Téc. Segurança do Trabalho e vi que um amigo particpou da sua comunidade (amigo do curso), porém, sou nova na sua comunidade.

    É um curso que está bem direcionado ao mercado de trabalho e a todo momento pessoas buscam por uma boa qualificação profissional, apesar de iniciante e que ainda vou estagiar, estou amando o curso e também aconselho para outros amigos. Ahh, e quando eu crescer, quero ser como você! rsrs
    Seu blog é tudo de bom!
    Quero deixar meu e-mail: ruttyursinio_tst@hotmail.com Para conversarmos sobre o assunto, eu digo em todos os aspectos!
    Me add, galera... Vamos nos unir... Estamos juntos!
    Desde então, um grande abraço e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Sabino!!!!

    Acabei de acessar o seu blog e gostei muito.Parabéns! Sou dentista do trabalho e por isto achei muito propício solicitar-lhe que divulgue em seu blog a tramitação do PL422/07 pelo qual quando for definitivamente aprovado se fará necessária a presença de dentista do trabalho nas organizações. Na verdade se formos "traduzir" corretamente o PL 422/07 que pode se tornar lei, acho que o termo mais adequado a ser utilizado seria "aprimoramento" em saúde e segurança do trabalhador e não "obrigatoriedade". Com este foco o CD do Trabalho desempenhará um papel preventivo e não assistencilista. Definitivamente a Odontologia do Trabalho é um excelente instrumento para a PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL no ambiente laboral, trazendo mais saúde ao trabalhador e com isto aumentando a produtividade da organização.
    Espero que possamos trocar mais informações.
    E-mail: dra.eufraim@ymail.com
    twiter: @dracris
    Desde já agradeço a atenção.

    Cristina Eufraim - CRO-RJ 17483
    Dentista do Trabalho

    ResponderExcluir
  7. quero desde já agradecer este material disponibilizado que muito nos tem ajudado aqui em Manaus, no curso de segurança do trabalho, voltado a formação em nivel técnico, no Centro de formação técnológica do amazonas. Estamos na fase dos fundamentos de higiene e saude em segurança do trabalho e este foi ontem nosso tema: insalubridade, periculosidade, doença profissional e de trabalho e acidente do trabalho. Penso que este intercambio é muito importante pois para aqueles que como eu se interessaram por esta área e mesmo sem nada saber se encantou por demais o seu material nos é de muita utilidade. Muito obrigado caro colega.

    ResponderExcluir
  8. CARO SABINO, TENHO USADO SEU MATERIAL EM MINHAS AULAS DE LEGISLAÇÃO APLICADA AQUI NO SENAC-MS COM MUITO SUCESSO.AGRADEÇO SEU TRABALHO E DEDICAÇÃO POR CRIAR UM MATERIAL TÃO ÚTIL AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA E ESTUDANTES. UM GRANDE ABRAÇO.
    PROF.CARLOS FENERO
    SENAC-MS

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabino, tudo bem!
    Tenho visto seus videos no Youtube e aprendendo muito com eles.
    Sou Técnico de Segurança e gostaria de um esclarecimento sobre trabalho em altura. Quando na NR35 menciona o PCMSO e os exames para avaliação de patologia que podem gerar mal súbito ao trabalhador, pode este exame ser a aferição da pressão arterial? É um ponto bem discutido nas empresas em que os médicos adotam esta avaliação de treinar alguns trabalhadores a aferir a pressão arterial utilizando um medidor automático nos trabalhadores que irão realizar trabalho em altura. Alguns trabalhadores acham que este tipo de exame é errado eles estarem fazendo, pois, acham que somente profissionais da área de saúde podem realizar.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir