Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vídeo-Aula 53 / Análise de Acidente de Trabalho

Meus amigos, na Vídeo-Aula 53 resolvemos dar um tempinho na abordagem das NRs para falarmos um pouco sobre Análises de Acidentes de Trabalho - AAT.

Se você pretende assistir a essa Vídeo-Aula esperando aprender a fazer uma AAT, desista!! =]
Nosso objetivo foi única e exclusivamente o de chamar a atenção para a seguinte pergunta: "Porquê fazer uma AAT isenta?"

Como acreditamos que a Vídeo-Aula aborda de maneira bastante clara o assunto (leia-se desabafo!), nos limitaremos a deixar à disposição o link para o YouTube:


Abaixo, o link para o vídeo da Nat Geo que nos referimos na Vídeo-Aula 53:
(importante que esse vídeo seja visto somente após a Vídeo-Aula, ok?)


Como prometido, os links para as Portarias que alteraram o item 1.7 da NR-1 ao longo do tempo:

Portaria 06, de 09/03/83: Altera o item 1.7 da NR-1
Portaria 84, de 04/03/09: Altera o item 1.7 "b" da NR-1 (reparem que as alíneas foram excluídas) (em uma das telas do vídeo ela aparece como sendo de 04/03/89 - foi mal! O correto é de 2009, ok?) 

A atual redação da NR-1 vc acessa clicando AQUI.

Bem pessoal, é isso!
O debate está aberto!!

O abço de sempre. Fiquem com Deus.
E até a próxima!!

É isso aí.
Até mais!

4 comentários:

  1. Olá meu amigo!
    Eu tenho este vídeo e realmente se trata de um material incrível para tratar do assunto AAT.
    Caro colega aproveito a oportunidade e deixo o endereço do meu blog: http://sos-tst.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tem feito um otimo trabalho...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Sabino.
    Tenho tocado neste assunto dia a dia, mas para vergonha nossa muitas Escolas que se dizem Técnicas, ainda ensinam está teória dos anos 30, ela é muito bela para os professores, porque até eles mesmos não sabem fazer uma AAT.
    Demétrio Gomes

    ResponderExcluir
  4. Olá, no vídeo você menciona que não iria ensinar a fazer uma AAT, e que no seu site poderíamos encontrar material pra isso. Gostaria de saber onde posso encontrar tal material e se pode me indicar algum site ou material que possa encontrar como realizar uma AAT de forma eficiente.
    Grato e parabéns por compartilhar conhecimento.

    ResponderExcluir