sábado, 16 de julho de 2011

Vídeo-Aula 38 / 18.21 Instalações Elétricas

Pessoal, nossa Vídeo-Aula 38 traz algumas considerações a respeito do item 18.21 da NR-18, que fala sobre as Instalações Elétricas em canteiros de obras.
O teor completo do 18.21 vc encontra clicando AQUI.

Citamos isso no vídeo mas é interessante frisarmos: instalações elétricas PROVISÓRIAS não significam instalações elétricas PRECÁRIAS.
Provisório faz referência ao período de duração, à permanência. Precário faz referência à falta de segurança, de estabilidade. Portanto, muito diferente uma coisa da outra, ok?
Essa distinção é MUITO importante para o desenvolvimento do nosso trabalho!!

A Vídeo-Aula 38 vc acessa clicando aqui:
(para a melhor visualização do vídeo, clique no canto inferior direito da imagem)


Como mencionamos no final do vídeo, segue o link para o registro de um acidente fatal envolvendo energia elétrica. O acidente aconteceu durante a poda de uma árvore.
Mas atenção!! As cenas são MUITO fortes. Portanto, não o aconselhamos a todos.
Só acesse o vídeo caso se sinta apto, combinado?


Ficamos por aqui, mas continuamos à disposição no Orkut, no Gmail, no Facebook e no Twitter.
E fique à vontade para deixar seu comentário no espaço abaixo.

O meu obrigado a todos.
Fiquem com Deus.

E até a próxima!!
Tchau!

*****

Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

2 comentários:

  1. Alexandre Sabino,muito obrigado por estar compartilhando seus conhecimentos conosco estou indo para o segundo modulo agora mas este seu material é muito bom me ajuda bastante que Deus te ilumine e continue lhe dando muita saúde ,paz e tempo para que você possa continuar postando aulas aqui pois a escola que eu estudo ao meu ver é muito fraca e se não tivermos pessoas assim como você não da pra corrermos atraz para melhorarmos nossos conhecimentos.Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. SR. Barros,
    é um prazer, para mim, poder ajudar.

    Mas tenha a certeza de que quem mais aprende com todo esse contato pela internet sou eu.
    No final, sou eu quem deve agradecer: MUITO OBRIGADO!!

    Abços e bons estudos!!

    ResponderExcluir