Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

sábado, 28 de maio de 2011

Vídeo-Aula 30 / 18.12 Escadas, Rampas e Passarelas

Pois é, pessoal... chegamos à Vídeo-Aula de nº 30!!
Quem diria que aquele início sem maiores expectativas, falando da quantidade de Auditores-Fiscais do Trabalho no Brasil, nos traria até aqui?? rs...

Meus amigos, no nosso encontro de hoje falaremos do item 18.12 da NR-18: Escadas, Rampas e Passarelas.
Chamamos atenção, principalmente, para as passarelas, dispositivos que freqüentemente lideram as irregularidades entre os 3 itens abordados pelo 18.12.

Uma vez que acreditamos que o vídeo já aborde o assunto de forma detalhada, nos limitaremos em deixar o link para o YouTube:
(para uma melhor visualização do vídeo, clique no canto inferior direito da imagem)


Aos interessados, um complemento que aborda exemplos práticos de alguns comentários tecidos na Vídeo-Aula 30:


Lembrando que em nosso site vocês encontrarão a RTP 04, Recomendação Técnica de Procedimentos da FUNDACENTRO que aborda o assunto.

Estamos à disposição, ok?
O grande abço de sempre. Fiquem com Deus.

E até a próxima!!


*****

Atenção: Em dezembro de 2011, a Portaria 296 alterou a redação da NR-18.
Entretanto, como as vídeo-aulas (que foram feitas até a redação da Portaria 254, de agosto de 2011) mantiveram o "extrato do tema", optamos por sua manutenção mesmo com a alteração da redação da Norma.
Contamos com a colaboração e a compreensão de todos. Obrigado!

*****


Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

6 comentários:

  1. Olá estava a procura de assuntos referentes a escadas, rampas e passarelas e encontrei esse blog onde aborda esse assunto de muita importancia para a construção civil da nr 18.
    Sou estudante de segurança do trabalho e quero agradecer pela construção desse blog pois eh legal que outros saibam a importancia do tecnico emsegurança do trabalho... Um abraço
    Marcella do carmo

    ResponderExcluir
  2. oi, sou estudante de segurança do trabalho, estou a procura de uma vídeo aula, sobre a comparação entre a nr 35 e o item 18.13 da nr 18, será que vocês tem algum material?
    Desde já agradeço.
    Suzane V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suz@ane,

      ainda não temos nenhum material acerca da NR-35.
      Abços e bons estudos!!

      Excluir
  3. Oi, em junho vou apresentar na feira técnica do meu colégio e minha parte da apresentação foi rampas e passarelas. Queria saber como faço para conseguir as imagens que você colocou na vídeo aula NR-18/18.12 escadas, rampas e passarelas?

    ResponderExcluir
  4. morango,
    tanto em nosso perfil no orkut quanto no do facebook vc tem acesso às imagens. Abços e te desejo um bom trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei e te adicionei. Parabéns pelo seu blog, consegui mais informações e estou utilizando a vídeo aula para melhorar minha apresentação na feira técnica, tenho que me sair bem, afinal é minha ultima feira técnica, vou formar em julho graças à Deus. Muito obrigada..

      Excluir