Quem sou eu

Minha foto
Maceió, AL, Brazil
Auditor-Fiscal do Trabalho

domingo, 8 de maio de 2011

Vídeo-Aula 25 / 18.5 e 18.6

Meus amigos, mais uma Vídeo-Aula tratando sobre a NR-18.
Dessa vez abordamos os itens 18.5 e 18.6 da Norma.
Uma abordagem bem rápida sobre os temas Demolição e Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas.

O link com o YouTube é esse:
(para uma melhor visualização do vídeo, clique no canto inferior direito da imagem)


Como eu comento na Vídeo-Aula, as RTPs estão à disposição no nosso site, no menu PUBLICAÇÕES.
Para facilitar, basta clicar AQUI.

É isso!! Qualquer dúvida, sugestão, etc, o espaço abaixo pode ser usado, assim como o Orkut, o Gmail, o Facebook e o Twitter.

Outra coisa, pessoal: muita gente tem me perguntado se pode usar o material em cursos, palestras, aulas, etc. O objetivo é justamente esse: fazer a informação circular, ok? Fiquem à vontade para baixar os vídeos, comentar em sala de aula e tudo o mais. Precisamos fazer da segurança e saúde no trabalho um assunto do nosso dia-a-dia!!!

E como esse post foi feito no dia 08 de maio, o nosso Feliz Dia das Mães a todas vocês, mamães, que atuam na área de Segurança e Saúde do Trabalho!!
Parabéns pelo seu dia!!

Ficamos por aqui.
O meu obrigado a todos.
Fiquem com Deus!!

E até a próxima!!


*****

Atenção: Em dezembro de 2011, a Portaria 296 alterou a redação da NR-18.
Entretanto, como as vídeo-aulas (que foram feitas até a redação da Portaria 254, de agosto de 2011) mantiveram o "extrato do tema", optamos por sua manutenção mesmo com a alteração da redação da Norma.
Contamos com a colaboração e a compreensão de todos. Obrigado!

*****


Um recado importante a quem pretende fazer concurso público: NÃO aconselhamos que nosso blog, site e vídeo-aulas sejam usados como ferramentas de estudo para esses tipos de provas, ok?
Eles têm por objetivo apenas a divulgação do lado prático das NR's.
O Edital sempre deve ser obedecido à risca e, certamente, nosso material não constará entre o Conteúdo Programático.

*****

Um comentário:

  1. Estou aprendendo mais com suas videos aulas do que com muitos dos meus professores em sala de aula! Porque muitos desses professores são TST, mais não tem didática suficiente e preparo para sala de aulas, pelo nível de alguns TST que vc acha por aí já lhe dá uma idéia do que estou falando!
    O assunto Segurança do Trabalho deve ser para o trabalhador como o futebol é para todos os Brasileiros.
    Parabéns Mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir